Despertar espiritual
- Renata Araújo
- 11 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
A alegria e a tristeza de ser diferente e ver além!

O despertar espiritual virou um assunto contemporâneo e isso me alegra e entristece ao mesmo tempo.
Religião é muito mais do que ir à um local físico.
Entristece quando vejo que esse momento, que deveria ser um suspiro para a alma, está embolado com muitos dogmas, pensamentos superficiais sobre o que significa um real despertar, fanatismo e intolerância religiosa. E muito me alegra quando tenho conversas profundas sobre o tema, que carregam em si a essência real do religare.
A verdadeira Igreja está dentro de nós
A verdadeira igreja está dentro de nós, edificada através dos nossos princípios, valores, caráter, caridade, benevolência, amor, compaixão, empatia, entre outras virtudes, que colaboram, através de um complexo subjetivo para um bem maior emocional e social.
Esse despertar é individual, interno, solitário, dependente do nível de consciência e discernimento de cada um, sobre as coisas sagradas da existência.
Para muitos, evoluir significa dar um salto positivo em suas finanças, em sua carreira ou em suas relações afetivas. Para outros, evoluir significa abdicar das coisas do mundo mantendo uma relação altamente minimalista com os bens materiais, focando apenas em sua devoção ao dogma de maior simpatia.
Os extremos costumam ser perigosos em todos os sentidos
A fim de buscar o equilíbrio espiritual, dentro da prática que lhe aquece o coração, desenvolva o hábito de perguntar, estudar, buscar respostas e ser curioso sempre!
Até breve! 🌻
***
✍🏼 Por Rê Araújo
Filósofa da alma
Comentários