🎥 O diabo de cada dia
- Renata Araújo
- 14 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de out.
Esse filme é uma adaptação do livro escrito por Donald Ray Pollock -The Devil all the Time- e serve como um chacoalhão interno.
Sinopse: Ambientada entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã, O Diabo de Cada Dia acompanha diversos personagens num canto esquecido de Ohio, os quais a vida acabam se conectando. Willard Russell (Bill Skarsgård) é um atormentado veterano, sobrevivente de uma carnificina, que não consegue salvar sua bela esposa de uma morte agonizante por conta de um câncer, mesmo com toda a oração e devoção de sua parte. Enquanto isso, Carl (Jason Clarke) e Sandy Henderson (Riley Keough), um casal de assassinos em série, percorrem as rodovias americanas em busca de modelos adequadas para fotografar e exterminar. E no meio disso tudo está Arvin Russell (Tom Holland), filho órfão de Willard e Charlotte (Haley Bennett), que cresceu para ser um homem bom mas começa a demonstrar comportamentos violentos quando passa a desconfiar que o líder religioso da cidade, Preston Teagardin (Robert Pattinson), é uma farsa.
Percebo uma dificuldade imensa em aceitar a própria sombra, o lado escuro, aquelas coisas que fazemos quando ninguém está por perto, e isso desencadeia processos polarizados na mente humana, segregação, repúdio, fanatismo e extremismos. Quando reconhecemos, em nós, o bem e o mal, enquanto essência da natureza humana, damos o primeiro passo para abrir a porta da reforma íntima real.
Somos seres divinos e, para que Ele se manifeste em nós, precisa achar o espaço interno limpo pelas águas do discernimento.

Disponível na Netflix 🍿
⭐⭐⭐⭐⭐
Até breve! 🌻
***
✍🏼 Por Rê Araújo
Filósofa da alma
.png)



.png)





Comentários